Categorias Blog
Receba Nossas Novidades

    COMO COMEÇAR A PRATICAR MESA POSTA?

    Hoje separei as 5 principais dúvidas que recebo diariamente nas redes sociais para responder e te ajudar a iniciar a prática da mesa posta.

    Vamos lá?!

    1 – O que é mesa posta?

    Mesa posta é muito mais do que vocês podem imaginar a respeito de colocar os utensílios no lugar. Mesa posta envolve sentimento, então é muito importante entender que além de saber a forma certa e a errada ao colocar as coisas a mesa, tudo tem que ser feito com amor.

    2 – Como começar a praticar mesa posta?

    É simples, comece com o que você tem, o tiver de disponível na sua casa, comece a colocar na mesa. Não espere ter todos os utensílios para que realmente passe a praticar mesa posta. Agora se você quiser se aprofundar um pouco mais no assunto, faça uma pesquisa a respeito de estilos, se você se identifica mais com o clássico ou com o mais rústico. Talvez isso, viabilize suas compras, então fica mais fácil você fazer as aquisições, mas primeiro pratique com o que você tem, e sinta o que você sente falta na sua mesa e assim fica mais fácil na hora das compras.

    3 – As referências são inacessíveis (fotos da internet ou de outras mesas)?

    Realmente, algumas podem parecer inacessíveis, mas o importante que você use como inspiração e crie a sua própria versão. De repente um detalhe que você acha importante e bonito, ele pode vir para a sua mesa com a sua criatividade e personalidade.

    4 – Tenho dúvidas na hora de comprar, tem alguma dica?

    A minha dica é: não fique ansiosa!

    Escolha com calma, veja se combina com o que você já tem, se destoa com os outros conjuntos. Tenha tranquilidade para escolher. Uma outra dica para quem está começando, é investir em peças neutras, independentemente de ser a louça, a roupa de mesa ou as taças. Invista em peças neutras, porque elas combinam com o que você já tiver em casa.

    Agora se você já tem o seu acervo, minha dica é para que você compre peças que combinem entre si, isso vai facilitar na hora de você fazer a sua produção tornando a sua composição mais harmoniosa.

    5 – Flores na mesa posta: naturais ou artificiais?

    Eu prefiro as duas, a grande diferença é saber se eu vou ter tempo para me organizar. Se eu tiver tempo, eu prefiro realmente que sejam as naturais, porque você tem tempo de escolher, pensar no tipo de flores que você vai querer e no arranjo que você vai produzir. Agora se eu estou em uma recepção rápida, pensada de um momento para o outro, o que você pode fazer é buscar dentro de casa mesmo, algum arranjo floral que você tenha e trazer para a mesa. As flores não podem faltar na mesa, elas conferem todo o cuidado e carinho com o seu convidado.

    Espero que você tenha gostado e se tiver mais dúvidas, fique a vontade para me enviar que responderei com o maior prazer.

    Com carinho,

    Soraia Lopes.