Categorias Blog
Receba Nossas Novidades

    ÁGUA SABORIZADA DE LIMÃO SICILIANO

    Refrescante, deliciosa e uma opção que deixa a produção mais linda. Seja para compor os itens no aparador, ou para ter um cantinho especial de bebidas. A água saborizada caiu no gosto das pessoas e eu quero ensinar hoje a minha receita preferida para essa bebida. Nesse vídeo, eu explico com detalhes como fazer:

    Eu começo pelo gelo, gosto de colocar tudo dentro de uma suqueira grande. Começo por ele, para conseguir encaixar de forma mais bonita as hortelãs depois. A quantidade de gelo vai de sua preferência, quanto mais gelo mais refrescante.

    Os galhos de hortelã eu gosto de deixar eles já montadinhos, sem tirar as folhas ou cortar demais. Coloca entre os pedaços de gelo.

    O ideal é que o limão siciliano seja cortado em rodela para que fiquem mais bonitos. Sempre lembrar de retirar as sementes do limão, para que não acabe ficando na torneirinha da suqueira. Para a minha água eu coloquei um limão inteiro.

    A água com gás não precisa ser nenhuma especial não, as comuns do mercado mesmo já são de bom tamanho. A quantidade vai de acordo com o tamanho da suqueira de vocês.

    As especiarias também são muito importantes para esta receita. Coloquei duas canelas em pau, cravo da índia, mas para que não obstrua a saída da torneirinha, o ideal é colocar em uma trouxinha de tule.

    Higienize bem um pedaço de tule e coloque mais ou menos uma colher de café da especiaria que mais gostar, dobre e depois amarre com uma fitinha de tule também.

    E a dica mais importante dessa receita, é o xarope de limão siciliano, que vai dar um sabor cítrico e delicioso para essa água. Nós precisamos usar mais ou menos 100 ml para cada litro de água. Mexa com delicadeza para que todos os ingredientes se harmonizem.

    E se quiser dar um charme a mais na hora de servir, é só fazer o mesmo passo a passo em uma taça.

    Gostou?
    Me acompanhe nas redes para mais dicas como essa ????

    Com carinho,

    Soraia Lopes.